u/Silent-Ostrich-5974

O cara chegou, meteu o golpe, e derrubou a república revolucionaria. O resto da Europa tá com um certo medo disso, agora tão planejando atacar primeiro.

u/Silent-Ostrich-5974 — 2 months ago

O Brasil, recebe calorosamente, a missão diplomática de Theodore Roosevelt, a Grande Frota Branca! 16 navios encouraçados e alguns navios auxiliares, como, contratorpedeiros, um navio hospital, um de peças e alguns menores.

A majestosa frota americana, está atracada no Rio de Janeiro, pessoas se agruparam para ver os grandiosos navios que foram recebidos com uma salva de tiros cerimoniais. O governo está organizando um jantar oficial e um desfile naval, com nossos marinheiros e os marinheiros americanos.

Essa visita, tem um peso simbolico extremamente alto, mostra que o Brasil tem importância mundial e diplomática, além de esperarmos uma grande melhora com as nossas relações diplomática.

A visita, também nos mostra um pouquinho do novo mundo moderno! Os avanços das máquinas, das indústrias que constroem esses monstros dos mares, e, da tecnológia. A indústria, o principal meio de desenvolvimento e atestado de que um povo, alcança a civilização, usufruindo das suas riquezas naturais para o bem do capital. As fábricas que constroem todas as novidades do nosso século, as marias fumaça que puxam os vagões do progresso, melhorando nossas comunicação e transporte, dos estaleiros que per.item grandiosidades como essas que estão no Rio, serem cinstruídos e lançada na barbarie e selvageria que é os oceanos! Tudo isso, ainda é algo com pouca evolução na nossa nação, e esperemos que os nossos governantes tenham mais ação sobre isso.

u/Silent-Ostrich-5974 — 2 months ago

Muito se questionava onde estava o líder da União Soviética, uma das nações vencedoras da 2° Grande Guerra, que ajudou a derrotar o Nazismo e influenciou a rendição japonesa.

Nossos representantes na Europa, confirmam os boatos que haviam se surgido sobre o líder, Joseph Stalin morreu na noite de Quinta-Feira, as 21:50, em decorrência de um derrame.

A notícia foi divulgada oficialmente pelos jornais soviéticos pela manhã, e várias autoridades pelo mundo estão a mostrar suas condolências. O presidente dos Estados Unidos, Dwight Eisenhower, declarou que Stalin era líder de um grande Estado; o ex-primeiro ministro do Reino Unido, Winstom Churchil, declarou que Stalin era "um homem de coragem e energia", e que "encontrou a Rússia com um arado de madeira, e a deixou com armas atômicas". Já líderes do Bloco Socialista, como a China e a Coreia do Norte, declararam luto oficial, com Mao Tse Dong, afirmando que Stalin era um "guia do Comunismo".

u/Silent-Ostrich-5974 — 2 months ago

A exatamente ao meio-dia, o imperador japonês, Hirohito, anunciou por meio da rádio a toda nação, a rendição do Japão as forças aliadas. Após mais de 5 anos de guerra, o mundo finalmente verá a paz como uma força a reinar a todos os povos.

O discurso do imperador foi marcado como a primeira vez que o seu povo ouvia a sua voz. Hirohito, faz uma referência as bombas atômicas, lançadas em Hiroshima e Nagasaki, como uma "nova e mais cruel bomba", ele destaca que a continuação no conflito levará a "aniquilação da nação japonesa", além de pedir a população para "suportar o insuportável e tolerar o intolerável", uma forma de dizer a população para aceitarem a rendição.

Diversas cidades pelo mundo, comemoram com muita agitação e fervor, o fim da guerra que ceifou a vida de milhões, causou caos e massiva destruição.

O país deverá cumprir os termos da Declaração de Potsdam, como o desmanche do seu Império e suas conquistas militares, a dissolução de seu exército, a ocupação pelas forças aliadas e etc.

u/Silent-Ostrich-5974 — 2 months ago

A mesma destruição vista em Hiroshima, agora se repete na cidade de Nagasaki. As 11h02m, os Estados Unidos lançaram um novo ataque com bomba atômica ao Japão.

O novo ataque parece se mostrar ser mais poderoso que o anterior. A coluna de detritos formada pela explosão da bomba, é estimada em até 18 km de altura, é de 8 a 6 km a mais que a de Hiroshima.

Autoridades dos países aliados e, do resto do mundo, mostram apoio aos ataques, enquantos algumas pessoas, demostram preocupação e medo diante da existência de uma arma tão destrutiva!

Novamente, o governo japonês ainda não se pronunciou tanto pelo ataque a Hiroshima, como para esse novo em Nagasaki.

u/Silent-Ostrich-5974 — 2 months ago

A exatamente 8h15m, os Estados Unidos da América acabam de lançar sua mais nova arma de guerra, sobre a cidade japonesa de Hiroshima: a bomba atômica.

A imagem acima, feita pelo bombardeiro B29 Superfortress, o avião que lançou a bomba apelidade de "Little Boy", mostra uma grande coluna de fumaça, que estudiosos acreditam ter atingido entre 10 a 12 km de altura. Uma imensa bola de fogo se formou no momento da explosão, varrendo tudo no seu caminho, casas, prédios e pessoas foram vaporizadas em questão de segundos.

Até o momento, não há um relatório sobre o número de mortos ou feridos, mas acredita-se em dezena de milhares, a maior parte da cidade foi devastada. O governo Japonês ainda não se pronunciou sobre o evento.

u/Silent-Ostrich-5974 — 2 months ago