Você que tem funcionários, vai liberá-los pra assistir o jogo amanhã (segunda 14h) ou não? Por quê?
Apenas por curiosidade, já que momentos assim sempre geram discussões na internet. Vamos manter o respeito e educação nas respostas, por favor.
Apenas por curiosidade, já que momentos assim sempre geram discussões na internet. Vamos manter o respeito e educação nas respostas, por favor.
Nasci e me criei na região Seridó do RN, tida como região onde essa receita de queijo se originou. Durante toda minha vida nunca ouvi ninguém chamar esse queijo de “queijo manteiga”, e sim “queijo de manteiga”.
Nas demais fotos temos duas das mais famosas marcas de queijo de manteiga do estado e ambas apresentam a grafia do jeito que falei.
Só quando passei a visitar este sub, há pouco tempo, que me deparei com pessoas chamando “queijo manteiga”, o que me causa uma minúscula e fútil irritação kkkkkkkkkkk
Aí eu te pergunto: se você conhece esse queijo, de onde você é e por qual nome você conhece essa maravilha?
Obs: Ouvi falar que alguns lugares chamam de “requeijão”, mas não tenho certeza se é exatamente o mesmo tipo de queijo.
É uma pergunta sincera, voltada especialmente pra quem viveu os anos 90 e vive na cidade até hoje. Pergunto porque nunca estive em Recife e gostaria de entender qual foi o impacto real do movimento cultural encabeçado por Chico Science e Nação Zumbi. Se influenciou movimentos culturais e sociais, se fortaleceu o pertencimento dos recifenses, se era escutado pelas massas, se despertou em parte da população o sentimento de lutar por uma situação melhor, se fez algo mudar de fato.
Eu sou do RN e sequer era nascido quando Da Lama Ao Caos foi lançado, mas sinto arrepios escutando esse álbum. Saber que artistas brilhantes estavam fazendo uma revolução tão perto de mim traz uma sensação de que as coisas são palpáveis, que é possível alguém "gente como a gente" incomodar e questionar o status das coisas.
Você que viveu isso, como foi o durante e o depois do manguebeat?
Trago essa dúvida pros especialistas em queijo. Meu queijo do dia a dia é o clássico e prático mussarela fatiado. Não ligo muito pras marcas, então no supermercado eu peço no peso o queijo que tiver disponível.
Gosto de fazer tapioca e, quando ela já tá pronta, jogo 2 fatias de mussarela por cima e viro a tapioca com a parte do queijo pra baixo pra fritar, com o fogo ligado, frigideira antiaderente. Nisso já percebi que o queijo depois de frito pode ficar de uma das três formas abaixo.
Frito com aspecto crocante e cor meio laranja escuro/marrom (meu preferido)
Frito com aspecto crocante e cor bem clarinha, meio amarelo/laranja claro (bom mas nem tanto)
Não fica frito, parece uma sopa de manteiga. (péssimo)
E daí eu pergunto, o que muda na composição do queijo pra variar entre essas três formas? Como posso escolher o queijo no mercado para obter apenas a forma número 1?
Obs: a forma 1 não é a forma 2 que ficou mais tempo. Pela minha experiência, alguns queijos não ficam laranja escuro mesmo com mais tempo de fritura.
Gostava muito das roupas da Mith, acho uma pena que a marca chegou ao ponto de perder todo o prestígio e não ter sequer peças pra vender. Pra mim o diferencial deles era o caimento das roupas, sinto falta especialmente das camisetas normais (não é oversized) com a malha 97% algodão 3% elastano.
Qual sua indicação de outras marcas de roupa que sirvam pra treino e também pra usar casualmente? Sei que a Berzerk é famosa, mas nunca comprei deles. Queria dicas de roupas não-oversized com bom caimento e sem muita firula.
PS: menos dry-fit, não curto.
Gostava muito das roupas da Mith, acho uma pena que a marca chegou ao ponto de perder todo o prestígio e não ter sequer peças pra vender. Pra mim o diferencial deles era o caimento das roupas, sinto falta especialmente das camisetas normais (não é oversized) com a malha 97% algodão 3% elastano.
Qual sua indicação de outras marcas de roupa que sirvam pra treino e também pra usar casualmente? Sei que a Berzerk é famosa, mas nunca comprei deles. Queria dicas de roupas não-oversized com bom caimento e sem muita firula.
PS: menos dry-fit, não curto.
Percebo que minha coxa tende a crescer mais na parte da metade pra cima, e gostaria de saber se existe alguma forma de estimular mais a porção que fica próxima ao joelho.
É justamente a parte que fica visível quando se usa shorts, queria ter esse aspecto arredondado acima do joelho igual na foto, dá uma estética muito legal pra coxa.
Sempre usei exercícios básicos: agachamento livre ou hack machine, leg press 45° e extensora. Alguma dica pra conseguir esse resultado?
Obs: tenho um 1,91m de altura e pernas longas, talvez a limitação seja genética mesmo
Fiquei com esse pensamento logo após ter terminado de ler a biografia de Graciliano Ramos por Dênis de Moraes. Entre outras ocupações (prefeito, dono de loja, "secretário de educação" de Alagoas), o autor de Vidas Secas ganhou a vida principalmente escrevendo. E não me refiro a ganhar dinheiro com a venda de seus próprios livros, isso de fato praticamente não aconteceu enquanto ele era vivo. Graciliano tinha empregos que envolviam basicamente produzir texto e ser remunerado por isso. Além disso, desenvolveu o interesse por poesia e literatura muito cedo, e escrevia desde criança.
Pra citar outro grande nome, sabemos que Machado de Assis foi apadrinhado quando criança por membros da elite carioca e com isso teve acesso a instrução. Mais tarde, através de muito esforço e talento, ganhou destaque na imprensa e entre a intelectualidade do Rio de Janeiro justamente pelo que escrevia, e talhou seu nome na história do Brasil como nosso maior escritor.
Comecei a refletir que escrever era a regra para se comunicar até não muito tempo atrás. A imprensa tinha jornalistas que, ora bolas, escreviam muito! A demanda por notícias, crônicas, artigos, opiniões, ensaios, críticas, colunas sociais era imensa e tinha que ser atendida sentando-se com papel e caneta na mão e produzindo texto da própria cabeça. Até profissionais cuja escrita não era a atividade principal tinham que escrever relatórios, projetos, informes, entre outros. Pessoas comuns escreviam cartas para parentes e pessoas queridas.
Inevitavelmente veio a comparação com os dias atuais. Escrevemos muito rudimentarmente para nos comunicar no dia a dia. Profissões que envolvem escrever estão com o ofício em grande parte automatizado, ou pelo menos a geração/produção de texto é automática. O público consumidor faz cada vez menos questão de ler, e se importa pouco ou quase nada com a qualidade do que está expresso em texto. Também não é prático nem acessível ganhar a vida através da atividade intelectual. Criou-se, de forma orgânica, um sociedade que não premia a árdua tarefa que é conceber ideias únicas e escrever de forma excepcional.
Um contexto socioeconômico onde não somos "obrigados" a escrever, onde o entretenimento pouco se dá através de leitura, e no qual o ofício do escritor não tem retorno financeiro ou prestígio social garantido não é capaz de produzir mentes que irão escrever magistralmente sobre alguma coisa. Não teremos nenhum novo Guimarães Rosa, Drummond, Suassuna. Não teremos nenhuma nova Lispector, de Queiroz, Fagundes Telles.
Me pergunto com certa frequência onde estão os gigantes da nossa geração, e com essa reflexão me dei conta que estou atrás de algo impossível.
E você, o que pensa sobre isso?
Todos os dias quando vou tomar banho ela está lá, no cantinho do teto, imóvel. Nesses dois meses só a vi se mexendo uma única vez, parecia que estava tecendo uma teia ou comendo algum inseto.
Essa espécie é perigosa? Devo me preocupar?
Fala galera, é basicamente a dúvida do título.
Tenho 5 graus de miopia em ambos os olhos e uso óculos para todas as atividades do dia-a-dia. Uns 2 anos atrás o oftalmologista passou exames mais complexos e identificou que tenho um alto risco de ter descolamento de retina, então me disse que preciso ter muito cuidado com pancadas na cabeça.
Já pratico musculação há anos e recentemente estou cogitando conhecer alguma arte marcial. O boxe me interessa pela movimentação e agilidade que vejo os lutadores profissionais fazendo, mas pelas recomendações do médico acho que seria uma das mais perigosas pra mim.
O que vocês acham, alguma indicação de arte marcial? Ou talvez modalidade que “peguem leve” ou que o professor possa adaptar minha prática devido à minha limitação?