
Por que osasco parece pobre mesmo sendo a 8ª cidade mais rica do Brasil ?
Nao é ragebait. O pib de osasco é de 120 bilhões de reais. A cidade é mais rica que Salvador, Porto Alegre e fortaleza. No entanto osasco parece ter uma infraestrutura bem aquém da sua riqueza: O centro é bem simples e modesto. Osasco não tem um grande museu de referência. A rua Antônio Agu - que é a principal, é bem simples. Não tem um grande campus universitário. Um parque publico famoso. Até a estação central da cidade é bem simples. - eu não estou diminuindo Osasco. Mas a cidade parece enfrentar uma dicotomia: na teoria há muita grana, mas na prática parece ser bem modesta. Por que isso ocorre?
​
Foto: Ariana Gomes / Agência mural