Por que osasco parece pobre mesmo sendo a 8ª cidade mais rica do Brasil ?
▲ 762 r/osasco+1 crossposts

Por que osasco parece pobre mesmo sendo a 8ª cidade mais rica do Brasil ?

Nao é ragebait. O pib de osasco é de 120 bilhões de reais. A cidade é mais rica que Salvador, Porto Alegre e fortaleza. No entanto osasco parece ter uma infraestrutura bem aquém da sua riqueza: O centro é bem simples e modesto. Osasco não tem um grande museu de referência. A rua Antônio Agu - que é a principal, é bem simples. Não tem um grande campus universitário. Um parque publico famoso. Até a estação central da cidade é bem simples. - eu não estou diminuindo Osasco. Mas a cidade parece enfrentar uma dicotomia: na teoria há muita grana, mas na prática parece ser bem modesta. Por que isso ocorre?

​

Foto: Ariana Gomes / Agência mural

u/ausvargas — 6 days ago

Parque natural municipal fazenda do carmo: Um parque perfeito pra mtb em São Paulo!

Quem conhece o parque do carmo na zona leste talvez não saiba que colado de lá ha um outro parque gigante: é o parque natural fazenda do carmo. Há diversas trilhas dentro da mata do parque com mt terra e subida. Pra quem ama mtb é bom demais. Dá pra chegar de metrô pela L15.

u/ausvargas — 25 days ago
▲ 183 r/arquitetura+1 crossposts

O iphan pode tombar embaixadas e consulados? Isso tem acontecido?

Perguntando aqui pois eu não encontrei essa informação oficial. Apesar das embaixadas serem geridas por outros países, elas ainda estão em território brasileiro e são, de certa forma, patrimônios do Brasil.

A embaixada da italia, por ex, é um prédio lindo lindo e que eu gostaria que estivesse sempre aqui. O iphan tem soberania pra fazer isso?

Link foto

u/ausvargas — 2 months ago
▲ 313 r/chuveirosfeios+1 crossposts

Por que o brasil, diferente de todos os demais países latinos, usa chuveiro elétrico até hoje?

Já temos mais acesso a gás encanado e mesmo assim muitos apartamentos e casas ainda não contam com boilers ou opções para aquecer a água a gás. Aliás muita gente nunca tomou banho num chuveiro a gás com alta pressão.

u/IronHawk1401 — 16 days ago